24.1 C
Piauí
21 de março de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

“O PTB precisa compor a chapa majoritária de Wellington”, diz Nerinho

O PTB não desistiu de indicar o candidato à vice na chapa majoritária que será encabeçada pelo governador Wellington Dias (PT). Quem garante é o deputado estadual Nerinho (PTB). Segundo ele, os parlamentares da sigla irão se reunir com o ex-senador João Vicente Claudino nos próximos dias para discutir o assunto.

Nerinho diz que essa seria a única forma do partido voltar a crescer. “O PTB precisa compor a chapa majoritária para voltar a crescer. Não é imposição, mas um pleito que vamos apresentar ao governador. O PTB nos momentos mais sensíveis da campanha esteve junto do governador. Vamos continuar juntos”, destacou.

Segundo Nerinho, o PTB não é obrigado a seguir o ex-senador João Vicente Claudino (PTB), que já anunciou apoio à pré-candidatura do senador Elmano Férrer (Podemos). “O João Vicente já colocou que é uma posição dele. Vamos nos reunir com ele porque ele sempre disse ser um soldado do partido. Vamos promovê-lo para general e tê-lo no comando do partido”, afirmou.

O PTB ainda tem esperanças de emplacar o nome do vice na chapa de reeleição do governador Wellington Dias. O nome seria da deputada Janaínna Marques. “O MDB e  o Progressistas tem todo direito. O MDB é um partido grande. O MDB cresceu demais e quer manter a Margarete. Graças à Deus o Piauí está bem servido de vices. Sem falar no governador que tem dado um show”, disse.

O deputado apresenta ainda a chapa considerada dos sonhos para o PTB. “A chapa ideal seria o MDB no Senado. Ciro no Senado e o PTB com a vice. Pode ser a Janaína ou o ZE Hamilton”, declarou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

UESPI: ‘Processo seletivo’ oferece 132 vagas para professor substituto; edital

Junior Oliveira

Conheça o vírus mayaro: a nova ameaça do mosquito Aedes aegypti

Junior Oliveira

Cunha acusa Dilma de mentir ao negar barganha política

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais