24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Geral Saúde

“O sentimento é de gratidão”, diz técnica de enfermagem após ser vacinada contra à Covid em Curral Novo do Piauí

Curral Novo do Piauí inicia vacinação contra o novo coronavírus

O município de Curral Novo do Piauí foi beneficiado com 22 doses da vacina contra o novo coronavírus. Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde deu inicio a vacinação dos profissionais que atua na linha de frente em combate à doença.

A vacinação teve início na manhã de hoje, 20, e contou com a presença do prefeito Junior de Abel. A primeira pessoa vacina foi a enfermeira Gleisiane de Araújo Feitosa que atua na linha de frente em combate a doença e, em seguida,  demais profissionais da linha de frente no município.

A técnica de enfermagem Luana Macedo foi dos profissionais vacinados nesta quarta. Ela atua no Centro de Covid-19 do município e afirmou que de início ficou apreensiva em tomar a vacina, pois foram tantos comentários maldosos, “se desfazendo da ciência e da capacidade humana, fazendo a gente ficar até desmotivada”, comentou.

Luana destacou que após tomar a vacina o sentimento foi de gratidão a Deus por lhe proporcionar um momento tão marcante na sua vida. “Esse vírus mudou completamente a vida de todos e, em saber que, agora temos essa vacina que nos dá esperança de dias melhores, e que em breve, poderemos voltar nossa rotina normal me deixa emocionada”, disse a técnica de enfermagem.

A secretária de saúde Vanderlúcia Lira relatou que é um momento de muita alegria em ver os profissionais cheios de expectativas e esperançosos na volta da normalidade. Ela enfatizou ainda que, no momento a prioridade é os profissionais que estão em contato direto. “É um começo, a gente tem que ver com calma, pois temos motoristas, técnicas, médicos […] Vamos aguardar esperançosamente que chegue para todos os profissionais e para a população”, pontuou a secretária.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais