25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosQueimada Nova

OAB-PI pede mudanças no edital de concurso da Prefeitura de Queimada Nova

A Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) encaminhou, nesta segunda-feira (07), um ofício com pedido de impugnação do Edital do Concurso Público nº 001/2016, que oferece diversos cargos na Prefeitura Municipal de Queimada Nova/PI.

A OAB-PI detectou que, para o cargo de advogado, o edital tem exigências incoerentes com a legislação federal e estadual na remuneração e investidura da vaga.

Após análise minuciosa do edital, o pedido de alteração foi encaminhado ao prefeito municipal de Queimada Nova/PI, Celso Nunes Amorim, e à CONSEP (Consultoria e Estudos Pedagógicos), que compõe a comissão organizadora do Concurso Público do município.

Dentre os aspectos que merecem reformulação está a exigência do profissional somente graduado em Direito. No entanto, o exercício da advocacia no Brasil e a denominação de advogado são exclusivos dos inscritos na OAB, de acordo com os termos do art. 3°, da Lei Federal n.º 8.906/94.

Além disso, no edital consta o valor da remuneração abaixo do piso salarial da categoria no Estado do Piauí. Dada a atualização monetária do valor indicado pela lei, hoje o piso salarial corresponde a R$ 2.612,05.

 

 

CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais