33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Geral São João do Piauí

Obra de reservatório de água em São João do Piauí está 90% concluída

A Agespisa já executou 90% da obra do novo reservatório de água da cidade de São João do Piauí, localizada a 455 quilômetros de Teresina. Os serviços fazem parte de um investimento de R$ 4,7 milhões, que inclui ainda a ampliação e substituição da rede de abastecimento de água. Os recursos são do Governo do Estado e da Agespisa.

Localizado no bairro Alto Caixa d’Água, o reservatório elevado, de concreto armado, tem 18 metros de altura e capacidade para 800 mil litros. Sua execução avançou em ritmo acelerado devido à adoção da técnica de fôrmas deslizantes. Trata-se de uma tecnologia moderna que não exige desforma a cada concretagem da estrutura, garantindo mais rapidez e qualidade aos serviços.

O novo reservatório vai beneficiar os bairros localizados em áreas altas e distantes da cidade, aumentando a pressão da água na rede. A previsão é de que os serviços sejam concluídos dentro de 60 dias.

O reservatório assente com capacidade para 500 mil litros, atualmente em funcionamento, passará por uma reforma completa após o novo reservatório entrar em operação. Com isso, o potencial de armazenamento na cidade chegará a 1,3 milhão de litros de água.

As obras em São João do Piauí abrangem ainda a substituição de 13.870 metros de tubulações antigas e a ampliação da rede em 5.377 metros. Serão 1.926 transposições de ligações prediais antigas e novas ligações de água.

“No momento, estamos iniciando a implantação das adutoras de reforço que vão levar água do novo reservatório aos bairros distantes e altos que hoje enfrentam irregularidade no abastecimento”, informa o diretor de Engenharia, Carlos Augusto Costa de Oliveira.

Assessoria de Comunicação da Agespisa

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais