24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Obra do novo hospital de Picos será retomada nesta quinta-feira (9)

O governador Wellington Dias (PT), junto com o  secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e do presidente da Fundação Estadual Piauiense de Serviço Hospitalares, Pablo Santos, assina, nesta quinta-feira (9), a ordem de serviço do novo hospital público da cidade e  Picos, no Sul do Estado.

O Centro de Referência Médica de Picos terá 152 leitos clínicos, 20 UTIs[10 pediátricas e 10 adultos]  e um centro com cinco salas de cirurgia de alta complexidade. O investimento é de R$29 milhões.  O secretário Florentino Neto ressalta que o novo hospital atenderá pacientes de Picos e regiões próximas.

“É uma obra extremamente importante. Uma obra sonhada pelo governo  e por tantas pessoas. Também é fruto da atuação parlamentar do nosso deputado Assis Carvalho, que  destinou emenda para a retomada das obras. É um hospital de referência para toda região do Vale do Guaribas”, disse o secretário Florentino. Inicialmente a assinatura da ordem de serviço era para ser feita na segunda-feira (6), mas foi adiada devido à morte do parlamentar petista.

Além  do atendimento à população, o novo hospital de Picos servirá também como um hospital-escola de média e alta complexidade, tendo em vista que receberá acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Picos.

A previsão é que a obra seja concluída em dois anos.

Segundo o governo do Estado, a retomada da obra será feita de acordo com  os protocolos estabelecidos no decreto estadual no Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19.

“Nossa prioridade é trazer segurança para todos os envolvidos no processo e poder entregar esse hospital à população o mais breve possível ”, afirmou o diretor do Núcleo de Infraestrutura da Sesapi, Wellington Rodrigues.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais