25.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralJacobina do PiauíPiauí

Obras de asfaltamento da estrada do Juazeiro Secundo são retomadas e avançam em Jacobina do Piauí

Em Jacobina do Piauí, o novo ano iniciou com uma boa notícia, a retomada das obras de asfaltamento da rodovia estadual PI 457, no trecho que interliga a BR 407 ao povoado Juazeiro Secundo. Os trabalhos foram retomados no dia 07 de janeiro e estão em ritmo acelerado.

O trecho que será beneficiado tem 12 km de extensão e receberá pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo, com banho diluído. Do total, mais de 6 quilômetros já foram terraplanados, melhorando significativamente as condições de trafegabilidade.

O prefeito Gederlânio Rodrigues, o GD, visitou a estrada em obras acompanhado do vice-prefeito Vanderlei Carvalho, e falou sobre a importância da mesma. “Essa é uma obra de grande importância para o município, mas, principalmente, para a região do povoado Juazeiro Secundo, que fica ilhada no período chuvoso por conta dos riachos e do rio Itaim. Essa região tem mais de 1 mil habitantes e é uma das mais importantes do município. Diante da sua importância, a gente colocou essa obra como uma das prioridades da sua gestão.”, afirmou.

Prefeito GD e vice Vanderlei visitam obra de asfalto em Jacobina do Piauí

O gestor relatou que antes mesmo de assumir a gestão do município já reivindicava a obra junto ao Governo do Estado. “Em novembro de 2016, como prefeito eleito, tivemos nossa primeira audiência com o governador Wellington Dias, o vice eleito, Vanderlei, e o deputado Pablo, e esse foi o meu primeiro pedido. De lá pra cá, tenho buscado todos os meios para que essa obra seja realizada.”, disse.

De acordo com o prefeito, no asfaltamento da estrada que dá acesso ao povoado Juazeiro Secundo serão aplicados mais de R$ 5 milhões, recursos do Governo do Estado do Piauí, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí. No final de 2018, a obra chegou a ser paralisada para a alocação de recursos. “Estava previsto no Finisa II e foi mudado para o Finisa I, nessa transição, houve uma parada até que fosse definido a origem do recurso para continuidade. Estivemos em várias ocasiões tratando com o governador, que assegurou que a obra será concluída.”, explicou GD.

 

Com informações e fotos: Cidadesnanet

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais