25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Destaque Geral

Obras e entregas de veículos marcam os dez meses de gestão do prefeito Junior de Abel em Curral Novo do Piauí

O prefeito de Curral Novo do Piauí, Abel Francisco de Oliveira Junior, o Junior de Abel, como é conhecido popularmente, está à frente do mandato há pouco mais de dez meses. O gestor afirmou que, mesmo diante das dificuldades, sua administração tem sido positiva.

Prefeito adquire três veículos zero km com recursos próprios. Carros estão a disposição do município.

De acordo com o prefeito, tem sido feito muito em pouco tempo no município de Curral Novo. Um açude que desde a sua construção não recebia uma reforma, a gestão do prefeito Junior fez questão de reformar e ampliar o açude que quando encher irá beneficiar em torno de 50 famílias da comunidade Pereiros. “Desde que foi feito esse açude, nunca foi feito uma reforma, mas nós reformamos e ampliamos com recursos próprios”, afirmou o gestor.

Açude durante obra de reforma e ampliaçãoAçude após realização da obra pelo prefeito Junior de AbelCom a reforma, o açude ganhou mais profundidade e uma enorme parede.

Em meio à crise política e econômica que enfrenta os municípios, o prefeito Junior destacou que tem lutado para continuar a levar o desenvolvimento para Curral Novo e informou que recuperou todos os poços artesianos do município.

O gestor apresentou a lista de poços artesianos que receberam melhorias no município, sendo os poços das comunidades Saco da Serra, Fazenda Nova, Carneiro, Campo Alto, Pereiro, Canto Alegre, Piranha, Brejinho, Poço da Umburana, Assentamento Vila Nova, Assentamento Casa Nova, Caititú, Alvasan, Exú, Garapa, Ari, Alto. “Todos foram recuperados e hoje se encontra todos funcionando e abastecendo as comunidades”, disse Junior.

Prefeitura recuperou todas as estradas vicinais do município.

As ações da nova gestão continuam em vários setores da administração, que logo após o período chuvoso fez questão de recuperar todas as estradas vicinais do município, além de abrir estradas para comunidades que antes só era possível passar a pé ou de moto com bastante dificuldade.

Prefeitura ilumina povoado Baixio dos Belos em Curral Novo do Piauí

A iluminação pública foi mais um das várias áreas da administração que ganhou um olhar especial da nova administração. O Assentamento Baixio dos Belos, Assentamento Vila Nova, Assentamento Casa Nova e Assentamento Garapa foram contemplados com iluminação pública nas ruas das comunidades, além disso, a cidade teve 100% da iluminação pública recuperada pela Prefeitura.

A educação de Curral Novo também foi contemplada logo no inicio da gestão com importantes reformas nas escolas que irão proporcionar maior conforto aos estudantes do município. Ao todo foram reformadas 12 escolas no município, incluído uma escola na sede da cidade, além de uma reforma na Biblioteca do povoado Baixio dos Belos.

Unidade Básica de Saúde Antônio Lopes de Morais na sede foi reformada e ganhou uma academia de saúde.

 

Na saúde foram reformados três postos de saúde, sendo um na sede, outro no povoado Baixio dos Belos e terceiro no povoado Serra do Inácio. Segundo o prefeito, as reformas foram todas feitas com recursos próprios. Junior disse que além das reformas, foi montada uma academia de saúde na sede do município e reformado o prédio da Funasa na sede.

Academia pública de saúde foi montada pela prefeitura em Curral Novo.

Um mercado público situado na comunidade Baixio dos Belos e outro na sede da cidade também ganharam reformas, além disso, o prédio do Cras e Prefeitura foram reformados. O prefeito afirmou que essas reformas foram necessárias, uma vez que os órgãos públicos estravam-se bastante sucateados.

Prédio do CRAS foi reformado pela prefeitura na gestão do prefeito Junior de Abel

Uma promessa de campanha é um sonho dos moradores da Rua Adeni Chaves está sendo realizado pelo prefeito Júnior de Abel. A rua que antes era tomada por esgoto e poeira está sendo calçada pelo governo municipal. A obra também é fruto de recursos próprio do município.

Veja como era a Rua Adeni Chaves antes da obrasVeja como era antes a Rua Adeni ChavesVeja como está ficando a Rua Adeni Chaves após a obra

Mais obras de calçamentos na cidade de Curral Novo, a Rua Maria de Jesus, Libano Severo e Rua Vitalino, também está sendo calçada pela Prefeitura através de uma emenda parlamentar no valor de 660 mil. Ao todo serão 4.300 metros de calçamentos.

Mais ruas sendo calçadas, essas através de emenda parlamentar.Mais ruas sendo calçadas, essas através de emenda parlamentar.Mais ruas sendo calçadas, essas através de emenda parlamentar.

Desde que o prefeito Junior de Abel assumiu a prefeitura já foram feitos cerca de 2 mil metros de calçamentos distribuídos pela cidade de Curral Novo.

Ruas já calçadas pela Prefeitura de Curral Novo do Piauí.Ruas já calçadas pela Prefeitura de Curral Novo do Piauí.Ruas já calçadas pela Prefeitura de Curral Novo do Piauí.

Mais obras, o prefeito destacou que foram 5 km de piçarramento da ladeira da Serra do Inácio em mais uma ação da nova gestão de Curral Novo.  Segundo ele, além de muitas obras já feitas em pouco tempo, também foram comprado equipamentos para todas as secretarias municipais que foram encontradas praticamente sem nada.

Quando se tem palavra e compromisso com o povo do seu município, o que é prometido é executado, prova disso é que em pouco tempo o prefeito cumpriu mais outra promessa de campanha e entregou a estrada que liga Campo Alto com Faustino. A obra também foi executada através de recursos próprios.

Veja como era a estrada antes da obra do prefeito JuniorVeja como ficou a estrada após a obra do prefeito JuniorClique na imagem e veja a foto no tamanho original

“Ao todo foram feito 2 km de estrada vicinal, a estrada que antes só passava moto, hoje é possível passar qualquer tipo de veículo. A obra realiza um sonho dos moradores que antes sofriam com uma péssima estrada para chegar até a cidade de Curral Novo”, disse o prefeito.

População agradece o prefeito Junior de Abel pelo empenho na realização de obras importantes em Curral Novo.

Por fim, o prefeito Junior de Abel ressaltou que ele é filho de Curral Novo e carrega no peito o orgulho de ser dessa terra tão querida.

Prefeito Junior de Abel ao lado da primeira dama Cidinha Oliveira.

“Fiquei sabendo que tem uma pessoa fazendo criticas que não são construtivas sobre a nossa administração, mas a gente nem dá atenção para esse tipo de crítica. A população tem visto nossos esforços em proporcionar sempre o bem e buscar o desenvolvimento para Curral Novo”, finalizou dizendo que Deus está à frente de tudo.

Veja fotos das principais obras que estão sendo feitas pelo prefeito Junior de Abel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais