23.8 C
Jacobina do Piauí
16 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Oficina vai discutir impactos na exploração de gás no Piauí

A exploração de petróleo e gás na Bacia do Rio Parnaíba, já em andamento em alguns municípios da área da bacia hidrográfica do rio, será tema de uma oficina neste sábado (1) em Teresina. O evento vai acontecer no auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no Palácio Pirajá, a partir das 9h.

De acordo com Juliano Bueno, Coordenador da Campanha Não Fracking Brasil, promovida pela Coalização Não Fracking-COESUS e a Ong 350. Org., a exploração vai atingir 64% do território piauiense e trará prejuízos socioambientais irrecuperáveis. “Tudo isso sem que a sociedade tenha conhecimento algum sobre as tragédias por vir”, alerta.

A oficina será ministrada por representantes das duas ongs. O frackin é um método de extração que atinge as camadas mais profundas das rochas sedimentares, conhecidas por Xisto. Segundo Renan Andrade, um dos palestrantes, haverá também o lançamento das campanhas Fé, Paz e Clima e Zero Fósseis Brasil. Alias Ilan Zugman da Ong 350. Org também ministrará palestra na oficina.

No começo da semana, a empresa Ouro Preto Óleo e Gás encerrou suas atividades em Floriano. Nas escavações, a mineradora não encontrou gás natural e petróleo no município.

“Além de Floriano vão explorar em mais 14 municípios, sendo que já estão perfurando em outros. Por isso que vamos alertar a populaçao sobre os impactos que virão”, disse a jornalista e ativista ambiental, Tânia Martins.

Fonte:Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais