Oitavas da Libertadores terá Fla x Cruzeiro; veja os jogos

O sorteio da chave da Copa Libertadores, realizado nesta segunda-feira (4) em Luque, no Paraguai, colocou Corinthians e Palmeiras em rota de colisão. Os clubes paulistas podem se enfrentar nas quartas de final da competição.

O Corinthians enfrenta o Colo-Colo nas oitavas de final, com o primeiro jogo no Chile e o segundo no Itaquerão. As partidas de ida serão disputadas entre 7 e 9 de agosto e as de volta entre 28 e 30 do mesmo mês.

Já o Palmeiras joga contra o Cerro Porteño, também disputando o jogo de volta em casa.

Haverá um confronto brasileiro já nas oitavas, entre Flamengo e Cruzeiro, com a primeira partida no Rio de Janeiro. As duas equipes fizeram a final da Copa do Brasil de 2017, vencida pelo time mineiro.

O vencedor do duelo brasileiro encara quem passar entre Boca Juniors, da Argentina, e Libertad, do Paraguai.

No lado de cima da chave, o Santos joga contra o Independiente, da Argentina, com jogo de volta na Vila Belmiro. Se avançar, espera outro argentino, o vencedor entre Racing e River Plate.

Já o atual campeão Grêmio enfrenta o Estudiantes, da Argentina, com o segundo jogo em Porto Alegre, e pode encarar o Santos apenas na semifinal. Se passar pelo primeiro “mata-mata”, o time gaúcho pega Atlético Tucumán (ARG) ou Nacional de Medellín (COL).

Confrontos das equipes brasileiras nas oitavas da Libertadores:
Independiente-ARG x Santos
Estudiantes-ARG x Grêmio
Colo-Colo-CHI x Corinthians
Cerro Porteño-PAR x Palmeiras
Flamengo x Cruzeiro

 

Fonte: CidadeVerde