30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Oito meses preso, justiça determina soltura de policial que matou cabo

O juiz da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri,  Antônio Nolêtto, relaxou a prisão preventiva do policial militar do Maranhão, Francisco  Ribeiro dos Santos Filho. O PM é acusado de matar o cabo Samuel Borges em fevereiro deste ano na zona Leste de Teresina. A decisão foi publicada nessa quinta-feira (10). Com a decisão, o acusado vai responder em liberdade enquanto aguarda o julgamento no Tribunal do Júri.

O cabo Samuel foi morto a tiros na frente do próprio filho após uma discussão com o policial militar Francisco Ribeiro. Além de determinar a soltura do PM, o juiz determinou que o acusado seja submetido a julgamento  pelo Tribunal de Júri . A decisão levou em consideração que o acusado não responde a nenhuma outra ação penal.

“Assim, os seus antecedentes são bons e primário. Dessa forma, não apresentando maus antecedentes e sendo primário, tem a seu favor o binômio que constitui regra basilar no direito positivo pátrio de liberação, cujo preceito deve prevalecer[…] O acusado respondeu regularmente ao processo, participando, tempestivamente, de todos os atos processuais para os quais foi intimado, razão pela qual a instrução processual pôde ser concluída em tempo razoável”, diz a setença.

Cabo Samuel Borges foi morto na frente do filho. Foto: reprodução/redessociais

Após ser solto, o policial militar Francisco Ribeiro deverá cumprir as seguintes medidas cautelares:  não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização; comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimado; informar sobre eventual mudança de endereço e não praticar outras condutas delitivas.

Caso descumpra as medidas, o policial militar pode ser preso novamente.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais