23.7 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Oito pessoas permanecem internadas em hospital após tiroteio em show de Xand e Nattan no Piauí

Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Ascom/Sesapi

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, informou na manhã desta segunda-feira (14) que oito pessoas permanecem internadas após serem feridas durante o show dos cantores de forró Xand Avião e Nattanzinho. No tiroteio, que aconteceu na madrugada de sábado (12), no Comércio Esporte Clube, uma pessoa morreu e nove ficaram feriadas.

Segundo informações da assessoria do hospital, das 9 pessoas baleadas, apenas uma recebeu alta ainda no sábado. As demais seguem internadas com ferimentos a bala nas costas, braço, tórax e pernas.

Uma das vítimas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É um homem de 36 anos da cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão, que foi atingido no tórax com um disparo de arma de fogo. Ele passou por cirurgia, e seu estado de saúde é considerado estável, ele está acordado e em boa evolução, segundo a assessoria do hospital.

Os demais pacientes seguem internados no Hospital Regional Tibério Nunes sem necessidade de cirurgia. Entre as vítimas estão pessoas entre 15 a 40 anos.

Ainda no sábado, um homem baleado no show tentou fugir quando estava recebendo atendimento na enfermaria, mas logo ele foi contido e retornou para o hospital onde segue recebendo atendimento médico.

A Polícia Civil ainda não ouviu as vítimas que foram baleadas, e aguarda a liberação delas para que possam prestar depoimento sobre o que aconteceu no show. A polícia já colheu alguns depoimentos e a investigação segue nessa semana para ouvir mais testemunhas.

Os nomes das vítimas não foram informadas ao portal devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Organizador se manifesta

André Lobo, organizador do evento, divulgou uma nota lamentando o que aconteceu e disse que foram adotadas todas as medidas para que o evento acontecesse em segurança e destacou que está à disposição da polícia.

“Estamos aguardando a investigação da polícia civil, bem como estamos à disposição das autoridades para colaborar e buscar a mais rápida elucidação dos fatos e identificação dos responsáveis. Ao mesmo tempo, a organização informa que está em contato com as famílias das vítimas buscando dar total assistência e apoio nesse momento”, afirmou.

Fonte: Bárbara Rodrigues / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais