27.2 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Oito são mantidos reféns em assalto a agências bancárias em Oeiras. Assista vídeo!

Bandidos fortemente armados explodiram, simultaneamente, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste da cidade de Oeiras, no interior do Piauí. Para evitar a aproximação da Polícia Militar, os criminosos levaram oito clientes de um bar como reféns que seriam usados como “escudos” em um possível confronto.

O ataque as agências bancárias ocorreu por volta de 1h30, desta quinta-feira (02). O comandante da PM de Oeiras, coronel Jorge Neto, conta que pelo menos 12 bandidos praticaram o crime e só conseguiram explodir o cofre de uma das agências. Os caixas eletrônicos não foram danificados.

“Os explosivos que colocaram no Banco do Nordeste não foi suficiente para abrir o cofre. No Banco do Brasil, eles conseguiram estourar o cofre que tinha menos dinheiro. A gerência do banco nos repassou que não levaram uma grande quantia, pois com a explosão, caiu muito entulho por cima. No local encontramos muita nota no chão. Tudo foi rápido, cerca de 10 minutos”, explica o comandante.

O coronel conta ainda que os criminosos efetuaram vários disparos de arma de grosso calibre, incluindo fuzil.

“Não entramos em confronto por que havia reféns e tínhamos que preservar a vida deles. Eles foram muito ousados e pegaram os reféns antes mesmo de explodirem os banco, justamente para inibir a ação policial. Os reféns seriam usados como moeda de troca, se a PM avançasse”, acrescenta o militar.

Os reféns foram liberados a cerca de 5 km das agências bancárias. Policiais civis e militares estão em diligência. Não há informação sobre a quantia em dinheiro roubada.

  • bbo.jpgMais Oeiras
  • bbco2.jpgMais Oeiras
  • bbc33.jpgMais Oeiras
  • bbc3.jpgMais Oeiras
  • bala.jpgMais Oeiras

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais