30.6 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Picos

ONG Casa Aliança recebe ações do projeto “Quadrantes que Transformam”, do IFPI de Picos

Durante os meses novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, a Casa Aliança recebe ações do projeto de extensão “Quadrantes que Transformam” do Instituto Federal do Piauí, Campus Picos. De acordo com o coordenador, Marx Rodrigues, o projeto abrange 4 eixos: Terceiro Setor, Empreendedorismo Social, String Art e Participação Social.

O projeto de extensão já tinha visitado a ONG anteriormente em uma visita técnica e na tarde do dia 26 de novembro foi ministrada uma palestra sobre o Terceiro Setor, para tratar sobre os desafios e as possibilidades da ONG Casa Aliança. O auditório do IFPI ficou completamente lotado de estudantes, professores e a equipe de voluntários da Casa Aliança, todos atentos à palestra.

Na oportunidade, a estudante do 2º ano do curso técnico do IFPI e integrante do projeto Quadrantes que transformam, Ingrid Alves, destaca que “ o projeto tenta mudar a sociedade, levando benefícios às pessoas que estão em vulnerabilidade social. Através disso, estamos trabalhando com a ONG Casa Aliança. Teremos uma oficina de String Art e os quadros produzidos serão vendidos no evento que vamos organizar, a fim de arrecadar fundos para a ONG e, de certa forma, o projeto leva visibilidade à Casa Aliança para que possa ajudar mais crianças”

Uma das voluntárias da ONG Casa Aliança, Marilene de Sousa, disse que a ONG recebe com muita alegria o projeto do IFPI. “É de grande proveito porque a gente passa a aprender e passa também a mostrar as nossas experiências, além da visibilidade que a Associação Aliança precisa. É um impacto muito positivo”, conta ela.

Colônia de Férias: Campanha “Doe um real para colônia de férias da Casa Aliança”

Os voluntários da Casa Aliança começaram com uma campanha “Doe um real para colônia de férias”, a Colônia de férias vai acontecer do dia 05 ao dia 11 de janeiro no colégio João de Deus Barros e estarão recebendo doações até o último dia de colônia, quem quiser ajudar de outra forma, pode doar alimentos não perecíveis e/ou produtos de limpeza.

Fonte: ASCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais