31.4 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Operação apura fraude de R$ 3 milhões em rede de restaurantes no Piauí

Foto: Arquivo CV

Uma operação do Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra Ordem Tributária deflagrou operação hoje para apurar fraude estimada, até o momento, em R$ 3 milhões por sonegação de ICMS. O grupo está cumprindo 11 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão, expedidos pela 10ª Vara Criminal de Teresina.

A investigação descobriu que um casal proprietário de uma cadeia de restaurantes de culinária japonesa, cujos nomes não foram divulgados, abria diferentes estabelecimentos em nome de laranjas para sonegar impostos e fraudar o sistema SIMPLES. Marido e mulher são acusados da prática de lavagem de dinheiro e de operar uma organização criminosa.

Para o fisco, cada uma das lojas do grupo se apresentava com um responsável legal distinto. Mas a investigação demonstrou que todas pertenciam ao mesmo casal, que usava laranjas para abrir diferentes empresas e contas bancárias. Houve tentativa de obstrução criminal, o que levou ao pedido de prisão preventiva dos envolvidos.

A Operação envolve o Ministério Público, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais