23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Operação “Carro-pipa”: não entrega de água foi irregularidade mais combatida pelo Exército

Em um café com a imprensa, o comandante do 25 ° Batalhão de Caçadores,  tenente-coronel Márcio Costa, fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Exército em 2019 no Piauí. O militar citou a operação “Carro-Pipa”  que está em operação em 31 cidades piauienses e este ano coibiu diversas irregularidades, sendo que a não entrega de água é  considerada a mais danosa à sociedade.

“Conseguimos atingir altos índices com essa operação de entrega de água, atendendo mais de 100 mil habitantes. Atendemos  31 cidades com mais de 6 mil entregas de água todo mês.  Este ano, a gente intensificou a fiscalização para coibir irregularidades”, disse o comandante.

Ele explica que a irregularidade mais danosa em relação à operação “Carro-Pipa” foi a não entrega d’agua.

“O Exército fiscaliza semanalmente. Somos rápidos e rigorosos na apuração. Temos mais de 300 prestadores de serviço vinculados à operação carro-pipa. O que atrapalha muito é quando retiram o monitoramento e colocam em outro veículo até mesmo em moto, ou seja, simulam a entrega de água. Essa é a mais danosa porque caracteriza o não cumprimento da missão e automaticamente o prestador é  desvinculado”, disse o tenente-coronel.

O comandante também destacou a participação do Exército na limpeza das manchas de óleo no litoral do Piauí. Ao todo, 35 militares ficaram por quase uma  semana auxiliando a Marinha.

Planejamento para 2020

O tenente-coronel acrescenta que entre as missões para 2020 está prevista o reforço na segurança durante as eleições.

Fonte: Flash Graciane Sousa  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais