25.9 C
Piauí
3 de abril de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Operação contra exploração sexual cumpre mandados no Piauí

A Secretaria Estadual de Segurança informou que cumpre três mandados de busca e apreensão na cidade de Parnaíba.

No Piauí, a ação está sendo desenvolvida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI e DEAM de Parnaíba. O material coletado será periciado. Por se tratar de investigação de crimes contra crianças, os procedimentos são protegidos por segredo de justiça.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Matéria original 

O Piauí participa ,na manhã desta terça-feira (18), da 6ª fase da Operação Luz na Infância, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual na internet.

Além do Piauí, mandados de prisão e 112 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Alagoas, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Agências de aplicação da lei da Colômbia,  Estados Unidos, Paraguai e Panamá também participam da operação.

Até às 9h um mandado de prisão foi cumprido em Teresina. O Cidadeverde.com apurou que o alvo é um padrasto acusado de estuprar o enteado, menor de idade.

Mandados também estão sendo cumpridos no interior do Piauí. O objetivo do Ministério da Justiça é cumprir mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Fonte:Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais