23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Operação cumpre mais de 20 mandados judiciais em Teresina e no interior do Piauí

O delegado geral Luccy Keiko divulgou balanço parcial da Operação Impacto II e informou que, até às 10h desta terça-feira, 42 prisões foram efetuadas no Estado.

Além de Teresina, as prisões foram realizadas em Luís Correia, Esperantina, Floriano e Uruçuí. Os crimes mais praticados por esses presos foram violentos ou sob grave ameaça.

A maioria aconteceu em Teresina. A meta é reduzir significamente o crime”, disse o delegado.

Os mandados de prisões são referentes a roubo, homicídio, violência doméstica e estupro de vulnerável.

Publicada às 8h e atualizada às 9h20

A Polícia Civil do Piauí deflagrou a operação Impacto II para cumprir mandados judiciais contra suspeitos de roubos, furtos, entre outros crimes. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em todo o Estado.

Só na Capital estão sendo cumpridos 23 ordens judiciais entre prisões temporárias e definitivas.

Mais de 200 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães estão mobilizados na operação. Nas primeiras horas desta terça-feira (17), sete suspeitos já haviam sido presos.

Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com

Entre estas prisões está a de Expedito de Oliveira Duarte, 70 anos. Ele é acusado de matar a própria esposa no ano de 2015. O crime foi praticado no Estado de Minas Gerais e ele foi preso no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Na sentença, o acusado foi condenado a seis anos de prisão.

O delegado Williame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil (Dicap), explica que a maioria dos mandados de prisão  é de crimes patrimoniais. Um dos objetivos da operação é diminuir o índice de roubos no Estado neste período de fim de ano.

“O objetivo é cumprir mandados de prisão e reduzir o número de roubos em dezembro, que é quando acontece mais esse tipo de crime”, disse o delegado. Além de prisões em Teresina, estão sendo cumpridos mandados também em Parnaíba.

Fonte: Graciane Sousa e Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais