20 C
Piauí
13 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Operação cumpre mandados no PI por fraude de licitação em equipamentos médicos

Foto: MPPI/divulgação

Uma operação em parceria com o Ministério Público do Mato Grosso do Sul cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Teresina.  O Ministério Público investiga fraude em licitação pública envolvendo empresas e funcionários públicos na locação de equipamentos médico-hospitalares.  Os crimes ultrapassam R$ 120 milhões em prejuízo aos cofres públicos.

O GAECO/MPPI (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Piauí) em apoio a 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande-MS deu cumprimento aos mandados na capital piauiense com apoio da Polícia Militar.

O cumprimento dos mandados ocorreu na zona Sul de Teresina. O alvo era um casal, que residem no mesmo endereço. A mulher é ex-sócia e funcionária da empresa, que tem sede em Fortaleza.

O MPPI informa que  “a decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande (MS), em investigação que envolve funcionários públicos e empresa, que contrataram com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande”.

“A operação ‘REDIME’ cumpriu ao todo de 19 mandados de busca e apreensão, “para fins de comprovar a ocorrência dos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva em um suposto esquema criminoso que teria fraudado licitação para a contratação de empresa especializada em locação de equipamentos médico-hospitalares, em valores que ultrapassam 120 milhões de reais”, destaca o MPPI.

A operação foi deflagrada concomitantemente na manhã desta quarta-feira (01) em Campo Grande (MS), Eusébio (CE), Jardim (MS) e São Paulo (SP).

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais