23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Operação DHPP: ex-prefeito de Madeiro paga fiança de R$ 72 mil e é solto

O ex-prefeito Zé Neto (blusa branca) e o advogado Acelino Júnior

O ex-prefeito de Madeiro, José Cassimiro de Araújo Neto, o Zé Neto, pagou fiança no valor de R$ 72 mil (60 salários mínimos) e foi solto ao meio-dia de hoje.

Zé Neto foi preso durante busca e apreensão em sua residência na cidade de Madeiro (a 244 km de Teresina) quando equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram 10 mandados de busca. A operação foi comandada pelo delegado Bruno Ursulino. Em Madeiro, o delegado cumpriu mandado na residência de três irmãos de Zé Neto e na casa do irmão do atual gestor.

A prisão em flagrante de Zé Neto ocorreu devido os policiais encontrarem três armas de fogo (calibres 12/44 e 38) na residência do ex-prefeito durante as buscas. Aparelhos celulares também foram apreendidos.

A operação se deve ao inquérito que investiga a morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, 42 anos, o Zé Filho (Progressistas), que foi assassinado no dia 28 de novembro com três tiros quando saia de uma partida de futebol na cidade.

O advogado de Zé Neto, Acelino Júnior, confirmou que a fiança foi paga e que o ex-prefeito é inocente.

Fotos enviadas ao Cidadeverde.com

“O ex-prefeito já teve a casa invadida, seu caseiro foi agredido e levaram vários pertences do ex-prefeito. As armas pertencem ao pai dele e estavam sem documentação, mas esclarecemos para o delegado. Ele prestou todas as informações e se colocou de prontidão para qualquer dúvida”, disse o advogado.

Acelino Júnior ressaltou que por questões políticas tentam incriminar o ex-prefeito. “Ele está solícito para qualquer necessidade da polícia, existem questão políticas no caso, até porque já existe um réu confesso no assassinado do prefeito”, ressaltou o advogado se referindo a Felipe Anderson Seixas de Araújo, sobrinho do prefeito morto, que foi preso como autor dos disparos.

Fonte: Flash Yala Sena / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais