25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Polícia

Operação prende 4 e encontra réplica de fuzil em ação contra facções no Piauí

Ascom:PF/PI

Em uma ação integrada, as Policias realizam na manhã desta quinta-feira (26) uma operação voltada para prender líderes e integrantes de facções criminosas em cidades do litoral do estado. De acordo com a Polícia Federal, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

O secretário Estadual de Segurança Pública, Rubens Pereira, confirmou que a operação de hoje cumpre mandados de prisões, além de busca e apreensão em várias residências no litoral.

Faz parte da operação, agentes da PF, PRF, Policiais Militar, Civil e Ministério Público Estadual.

“Os mandados são contra pessoas que estão mandando matar, executar naquela região. Estamos fazendo as investigações e, às vezes, demora, mas estamos realizando operações qualificadas justamente para prender os líderes e integrantes”, disse o secretário Rubens Pereira.

O litoral do estado vive um clima de insegurança com a chegada das facções na área. O índice de homicídio aumentou e os grupos criminosos praticam crimes bárbaros com torturas, cortes de membros e matança de facções concorrentes.

A Polícia Federal já informou que, às 10h30, dará coletiva para detalhar a operação.

Veja nota da PF:

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), deflagrou nesta quinta-feira (26/05) a Operação Desmonte 4, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do litoral piauiense. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Murici dos Portelas/PI, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

A Operação visou dar continuidade a outras ações já realizadas pela Força Tarefa durante o ano de 2021, quando foram cumpridos mandados em desfavor de integrantes de facção criminosa e foram obtidos documentos referentes à contabilidade do tráfico de drogas e identificados outros membros do grupo.

Durante a Operação, além da prisão preventiva também foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e encontrados entorpecentes, dinheiro e uma réplica de fuzil utilizada em assaltos. Os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba/PI.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

  • pf5.jpgAscom:PF/PI
  • pf7.jpgAscom:PF/PI
  • pf6.jpgAscom:PF/PI
  • pf4.jpgAscom:PF/PI
  • pf3.jpgAscom:PF/PI
  • pf2.jpgAscom:PF/PI

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais