18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Operação prende condenados por estupro foragidos da Justiça em Floriano

Delegacia de Floriano — Foto: Aparecida Santana/TV Clube

A Polícia Civil do Piauí realiza nesta quinta-feira (16) a Operação Integrada Médio Parnaíba, com o objetivo de prender foragidos da Justiça em Floriano, 244 km ao Sul de Teresina. Pelo menos seis são condenados por estupro de vulnerável, segundo o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, foram expedidos 15 mandados de prisão no total, e até as 8h, sete pessoas tinham sido presas.

“São pelo menos 60 policiais cumprindo mandados contra 15 alvos, todos acusados de crimes graves e ainda há equipes em campo executando prisões. Queremos fazer a prisão de pessoas perigosas, reincidentes no mundo da criminalidade, condenadas por estupro de vulnerável, sendo seis mandados de prisão por esse crime. Há condenados por furto, tráfico e homicídio”, declarou o secretário de segurança.

Segundo o delegado Roni Silveira, do 1º DP de Floriano, a população pode acionar a polícia e informar o paradeiro de possíveis foragidos.

“Ainda há oito alvos sendo procurados e algum pode estar na condição de foragido, pedimos que a população colabore, avise, informando sobre algum alvo que esteja foragido, escondido”, informou.

Leia a íntegra da nota da SSP-PI:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, a Secretaria de Justiça e a Delegacia Geral de Polícia Civil através da Delegacia Estadual de Captura – Decap, em parceria operacional com a Delegacia Regional de Floriano, Força Tarefa da Secretaria de Segurança e Polícia Militar de Floriano desencadeou nas primeiras horas de hoje a “Operação Integrada Médio Parnaíba ”, com o escopo de dar cumprimento a 15 mandados de prisões de foragidos da justiça na cidade de Floriano e cidade circunvizinhas.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais