23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Operação prende oito suspeitos de tráfico de drogas e assaltos no interior do Piauí

O delegado Willian Morais, gerente de policiamento do interior, informou que já são oito pessoas presas na operação Valhacouto – significa esconderijo – deflagrada na manhã desta sexta-feira (1) em quatro municípios do Estado. Foram presos suspeitos de trafico de drogas e assaltos a bancos.

A operação ocorreu nos municípios de Oeiras, Valença, Simplício Mendes e Várzea Grande.

Willian Morais informou que ontem ocorreu operação nas cidades de Miguel Alves e Piracuruca e hoje foi nos quatro municípios.

“São criminosos contumazes. Um deles responde por porte ilegal de arma, homicídio e assaltos. Foram apreendidos 5kg de maconha e crack”.

Atualizada às 12h

Sete pessoas foram presas durante operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí nas cidades de Oeiras, Valença, Simplício Mendes e Várzea Grande do Piauí. Ao todo são 22 mandados judiciais, sendo 11 de prisão e 11 de busca e Apreensão. A operação visa combate ao tráfico de drogas e roubos.

As investigações tiveram início em 2014, sob o comando dos delegados Antonio Nilton e Tiago Damasceno, e contou com a participação dos delegados Paulo César e Marcelo Leal.  As prisões ocorreram uma em Oeiras, uma em Várzea Grande, uma em Valença e outra na cidade de Simplício Mendes.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, totalizando cerca de cinco quilos de maconha apreendida, além de 300g de crack, 100g de cocaína e duas armas de fogo.

A operação “Valhacouto” foi assim denominada em referência ao próprio significado da palavra: “esconderijo, ninho, proteção”.
Graciane Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais