22.2 C
Piauí
2 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Operação prende três suspeitos de roubo de veículos vendidos pela internet no Piauí

Sede da Polícia Interestadual (Polinter), em Teresina. — Foto: Lorena Linhares/G1

Três suspeitos de furtos de veículos e estelionatos foram presos nesta quinta-feira (28) durante a Operação Duplicidade, deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) em Teresina. Outros cinco mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Segundo o coordenador da Polinter, delegado Everton Ferrer, os criminosos fizeram dezenas de vítimas que anunciavam vendas de veículos em aplicativos e em redes sociais. Um do suspeitos se passava por comerciante e dizia que precisava de um veículo pra transporte de mercadorias.

“O Charles da Silva Albuquerque era quem normalmente entrava em contato com a vítima e marcava um encontro. No dia, ele parava o carro um rua antes e os dois comparsas dele chegavam na pessoa se passando por funcionários, que queriam avaliar o veículo”, revelou.

Suspeitos presos por roubo de veículos em Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeitos presos por roubo de veículos em Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o delegado, os criminosos pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraiam. Em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraiam o mesmo ou apresentavam um cheque roubado.

“Eles chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia. Durante a operação, conseguimos recuperar cinco veículos e pelo menos sete não foram localizados”, informou.

O suspeito identificado como Charles foi preso na Avenida Miguel Rosa, já os outros dois criminosos Francisco Marcelo de Sousa e Jonathas Wilany Gomes foram presos minutos depois em frente ao Juizado Especial localizado no bairro Cabral, Zona Norte da cidade.

“Os presos foram trazidos para a sede da Polinter, onde confessaram os crimes praticados, bem como compareceram dezenas de vítimas, que reconheceram os criminosos. Esperamos com a divulgação das fotos dos criminosos que outras vítimas que tiveram os veículos subtraídos compareçam a delegacia”, destacou.

Fonte:G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais