23.8 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Oposição ataca aumento para assistência social e propaganda do governo de Wellington Dias no PI

Durante audiência para discutir a proposta orçamentária para 2018 na Assembleia Legislativa do Piauí, deputados da oposição criticaram fortemente o aumento dos valores para a Secretaria de Assistência Social (Sasc) e para a Coordenadoria de Comunicação Social do governo (Ccom).

Os deputados Robert Rios (PDT), Marden Meneses  (PSDB), Rubem Martins (PSB) e Dr. Pessoa (PSD) criticaram a discrepância do orçamento das duas áreas em relação às outras pastas. Robert Rios chamou a proposta de “orçamento de campanha” e condenou a intenção de governo de destinar R$ 34 milhões para a Ccom.

Na área da assistência social, ele afirmou que a intenção do governo é gastar diretamente com os eleitores. O segmento teve orçamento aumentado em 102%, valor cinco vezes maior do que o maior reajuste das outras áreas.

Já a Ccom tem orçamento maior que pastas como a Secretaria de Defesa Civil, Secretaria de Turismo, Corpo de Bombeiros e vários outros segmentos da administração estadual. Participam da audiência pública na Assembleia representantes de diversos órgãos como Tribunal de Justiça do Piauí, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado e Polícia Civil.

 

 

Fonte:PolíticaDinamica

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais