30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Oposição comemora vitória nas eleições em Geminiano; veja fotos!

A vitória de Erculano Carvalho (PP) e Luiz Gonzaga (SD), eleitos prefeito e vice, respectivamente, em Geminiano, foi comemorada na manhã desta terça-feira (6) com uma peregrinação do município até o bairro Junco, em Picos.

A caminhada foi um pedido dos eleitores que fizeram promessas religiosas para a vitória dos oposicionistas e foi encerrada com participação nos festejos de São Francisco de Assis.

O grupo iniciou a peregrinação ainda cedo e no decorrer do percurso recebeu o apoio de pessoas de outras localidades. A chegada à Igreja Matriz de São Francisco de Assis ocorreu por volta das 7h. Na ocasião, o grupo que celebrava a vitória acompanhou a celebração religiosa e agradeceu à vitória conquistada nas urnas no último domingo (2).

dsc_0214

Festa continuou

Mas a festa da oposição geminianense ainda continuou à tarde. O centro da cidade foi o cenário da concentração de uma multidão que seguiu em carreata percorrendo todas as comunidades do município, com exceção do Povoado Grossos, cuja principal via de acesso estava interditada por um caminhão caçamba e uma motoniveladora pertencentes ao município.

Após realizarem o percurso planejado, a comemoração se encerrou no Povoado Muquém. O gesto, segundo o coordenador da campanha, empresário José Genival de Sousa, o popular “GG”, foi um agradecimento aos votos recebidos.

Emocionados, Erculano e Luís Gonzaga receberam o abraço do eleitorado e garantiram que irão trabalhar muito para retribuir o apoio recebido e realizar uma gestão responsável.

dsc_0210

Eleição tranquila

Erculano foi eleito pela coligação “A mudança que o povo quer”, formada pelos partidos PP, PMN, PTN, PDT, PTB e SD. Ele obteve 2.578 votos, o que correspondeu a 54,58 % dos votos válidos.

O segundo colocado foi o ex-secretário de Saúde Manoel Borges, “o Marli”, pela coligação “Vitória da Força do Povo”, composta por PMDB e PSD, que recebeu 2.086 votos, ou seja, 44,17% do eleitorado geminianense. Marli era o candidato do grupo político liderado pelo ex-prefeito Tony Borges.

O terceiro colocado na disputa foi o funcionário público Edmundo Galvão (Psol) com 59 votos, que representam 1,25% das pessoas que compareceram às urnas no pleito.

Portal Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais