31.7 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Oposição faz ajustes finais em plano de governo e priorizará quatro áreas no Piauí

Silvio Mendes / Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O plano de governo da chapa PSDB e Progressistas está parcialmente concluído e deverá ser anunciado no dia 22. No documento, quatro áreas foram colocadas como prioridades até esta segunda-feira (15): Saúde, Educação, Segurança Pública e Infraestrutura.

Nesta manhã, um grupo de técnicos realiza ajustes finais nas propostas, conforme informou o pré-candidato Silvio Mendes (PSDB).

De acordo o tucano, o plano de governo elaborado pela oposição propõe para o Piauí um governo municipalista, integrado com as gestões nas cidades.

Na área da Saúde, por exemplo, a ideia é fortalecer o sistema de saúde municipal.

“Hoje os prefeitos andam atrás de ambulâncias, porque não tem. Nós queremos que ele não precise fazer isso, porque terá como realizar o atendimento do paciente na própria cidade e não precise vir à Teresina”, declarou.

O documento foi elaborado com o auxílio de professores universitários e ex-gestores ligados ao grupo do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), sob a coordenação do economista Kleber Montezuma (PSDB).

Em pré-campanha, Silvio Mendes afirmou já ter visitado pelo menos 80 municípios. O tucano revelou também ter recebido o apoio, inclusive, de petistas durante essas viagens.

“Esse tipo de coisa me faz ver que faz sentido voltar a cena política”, avaliou.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais