29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistana

Oposição promove ‘Festa do Trabalhador’ e leva grande público a Paulistana. Veja!

Na noite da última segunda-feira, 30, o grupo de oposição ao governo do atual prefeito de Paulistana promoveu uma grande festa em Praça Pública intitulada de “Festa do Trabalhador”, tendo como atrações musicais o vaqueiro Marcelo Batista, Leva Nóiz e o cantor Felipão que animou o grande público na Praça de Eventos da cidade.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento!

A cidade de Paulistana vive um momento de carência em vários setores da administração municipal e no que diz respeito à realização de grandes festas em Praça Pública. O último grande evento festivo foi realizado ainda no primeiro mandato do prefeito Didiu Melo, quando promoveu a exposição com destaque para o show da banda Aviões do Forró, que na época ainda tinha Solange Almeida como integrante da banda.

Luís Coelho que participou da festa já foi prefeito por três vezes da cidade de Paulistana e afirmou que a festa é uma confraternização para com o povo de da cidade de Paulistana.

Durante discurso, Luís Coelho fez duras críticas a atual administração de Paulistana

“Estou muito feliz que o povo está na praça pública, fazendo aquilo que gosta, que é brincar e curtir. Todos nós temos problemas, a seca é um problema, mas nós não podemos jamais deixar de fazer os eventos por causa da seca. Hoje me sinto realizado como ex-prefeito por três vezes e fazia o carnaval fora de época nesta Avenida com vários trios elétricos. Estou muito feliz hoje”, destacou Luís Coelho.

Luís Coelho enfatizou que é preciso ter o sentimento humano, pois as pessoas precisam de divertimento. O ex-prefeito lembrou que quando foi prefeito de Paulistana realizava carnaval fora de época, São João do Bairro, festa do idoso e questão esportiva, tudo isso porque quando se é um prefeito ele não é o prefeito de uma idade, é prefeito de uma comunidade, você tem que atender a todos, não justifica dizer que não vamos fazer porque está em seca. A seca sempre vai ocorrer. Não fazer é falta de planejamento e de boa vontade”, criticou.

Deputada Liziê Coelho durante discurso

A deputada estadual Liziê Coelho falou da satisfação e alegria em estar curtindo o dia do trabalhador com o povo de Paulistana. “Paulistana tem a tradição de uma cidade ‘festeira’, e nós sempre fomos de encontro a isso, tanto é que nós fizemos grandes eventos aqui de grande sucesso. Paulistanense não tem que sair de Paulistana pra se divertir em outra cidade, eles têm o direito de se divertirem aqui”, afirmou a deputada.

Questionada sobre a falta de eventos festivos na cidade de Paulistana, a deputada declarou que isso é falta de compromisso com o município e má gestão. “Seca não é desculpas, temos que saber conviver com as adversidades da natureza. A desculpa é a incompetência que é grande e não sabem fazer festa como nós sabemos. Quero agradecer a todos que estão aqui se divertindo”, disse Liziê Coelho.

Grande público lota praça de eventos da cidade de Paulistana

O vereador oposicionista José Vieira Rodrigues, o Zé de Dodô, como é conhecido, participou e falou do sentimento de alegria e frisou que há anos que o povo de Paulistana não ver mais uma festa na cidade. Segundo o parlamentar, não houver mais exposição, aniversário da cidade, enquanto em cidades da região como Jacobina tendo exposição e aniversário da cidade, Acauã, Queimada Nova e Betânia da mesma forma.

Vereador Zé de Dodô

“Estamos muito felizes por está proporcionando uma festa no Dia do Trabalhador, a prova que Paulistana está tão carente de festas, veja a praça lotada. Há anos nós estávamos nesta carência, mas graças ao Dr. Luís, deputada Liziê hoje Paulistana está de parabéns”, disse o vereador.

Sobre a falta de eventos na cidade de Paulistana, o parlamentar garantiu que não é falta de recursos, porque todas as cidades da região que são 0.6 realizaram o aniversário da cidade e exposição.

“Paulistana é 1.2 isso quer dizer que os recursos de Paulistana são dobrados, que vem de direto de Brasília e ainda, tem a arrecadação própria. Portanto, isso é ma gestão e falta de compromisso com o povo de Paulistana. Eles dizem que estão cortando esses gastos para investir em outras áreas, mas Paulistana está carente em todas as áreas, se fosse verdade a gente até entenderia”, disse Zé de Dodô.

“O prefeito Didiu é uma pessoa boa, tranquila, sou oposição, mas tenho muito respeito por ele, mas ele vai completar 06 anos de gestão, nunca fez um roço no município de Paulistana. Nada justifique a falta de eventos em Paulistana, porque estrada não tem, roço não tem, tem bairros na cidade que a gente nem consegue andar. Nunca vi tanta falta de eventos em Paulista como estou vendo agora. Esse evento me surpreendeu, pois tem uma multidão aqui”, finalizou o parlamentar.

O professor Marozan Carvalho também participou do evento festivo e afirmou que Paulistana está carente de lazer, de festa, e que esse evento vem para contemplar toda a população de Paulistana e, principalmente, em alusão ao Dia do Trabalhador. “A nível nacional estão querendo tirar alguns direitos adquiridos do trabalhador brasileiro”, lembrou Marozan.

O professor fez questão de agradecer ao Luís Coelho e Liziê Coelho que estão realizando esse grande evento em Paulistana, para contemplar toda a população da cidade e região. “Parabéns a toda população que vive hoje um momento de lazer, de festa na nossa cidade”, disse Marozan.

Após a reeleição, o prefeito Didiu Melo não promoveu nenhum grande evento festivo no município.

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais