26 C
Piauí
4 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Ossada encontrada em serra é atribuída ao suspeito de atentado contra prefeito de cidade do Piauí

Saulo Antônio José Alves estava desaparecido do município de Riacho Frio desde o atentado contra o Prefeito — Foto: Divulgação/PM

Uma ossada humana foi encontrada na Serra da Santa Marta, em Corrente, Sul do Piauí, e está sendo atribuída a Saulo Antônio José Alves, suspeito de tentativa de homicídio contra o prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas (PSB), conhecido como Betin, em 2017. De acordo com a Polícia Civil, os restos mortais do homem foram achados no último fim de semana por um morador, que fazia trabalhos de caça pela mata.

O delegado Leandro Damasceno contou que os pertences de Saulo encontrados junto aos seus restos mortais foram reconhecidos pelos familiares da vítima.

Família de Saulo Antônio José reconheceu seus pertences — Foto: Divulgação/PM

Família de Saulo Antônio José reconheceu seus pertences — Foto: Divulgação/PM

“Domingo a ossada foi enviada para o Instituto de Medicina Legal, em Teresina. Nesta segunda-feira ela recebeu o encaminhamento com as requisições de exame pericial e de DNA”, explicou o delegado.

Conforme Leandro Damasceno, não foi encontrado nenhum projétil de bala onde a ossada estava localizada. Saulo José já respondia a diversos procedimentos criminais, como homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal grave. Ele estaria desaparecido do município de Riacho Frio desde o atentado contra o prefeito Betin.

Ossada atribuída ao suspeito de tentativa de homicídio contra o Prefeito "Betin" é encontrada em Serra da Santa Mata. — Foto: Divulgação/PM

Ossada atribuída ao suspeito de tentativa de homicídio contra o Prefeito “Betin” é encontrada em Serra da Santa Mata. — Foto: Divulgação/PM

O resultado dos exames serão realizados conforme a demanda do setor de Antropologia Forense do Instituto Médico Legal (IML).

Atentado contra prefeito

Prefeito de Riacho Frio foi baleado durante tentativa de homicídio — Foto: Reprodução/G1 PI

Prefeito de Riacho Frio foi baleado durante tentativa de homicídio — Foto: Reprodução/G1 PI

Em 2017, o prefeito de Riacho Frio, Adalberto Mascarenhas (PSB), conhecido como Betim, foi vítima de um atentado na porta de casa. Segundo a polícia, um suspeito armado se aproximou e efetuou três tiros contra o gestor, mas apenas um atingiu o braço esquerdo dele.

O prefeito estava com os familiares na casa do seu pai Onofre Mascarenhas e ao sair em direção a sua residência, que fica ao lado, um homem se aproximou atirando. Betim chegou a correr para desviar dos tiros, mas foi atingido no braço e salvo pela própria mulher.

Na época, o prefeito contou não ter explicação para a tentativa de homicídio e descartou ter sofrido qualquer tipo de ameaça que motivasse o crime. Ele chegou a ser submetido a cirurgia em Teresina para retirada dos fragmentos da bala do braço esquerdo.

“Eu considero que tive muita sorte, porque pelo que aconteceu não era para eu estar aqui vivo. Tudo foi muito grave, de repente e eu não tinha nenhuma defesa. Só foi Deus que colocou a mão”, declarou o gestor.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais