29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíSaúde

Ouvidora-geral da OAB-PI é internada com suspeita de coronavírus e faz alerta

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Ouvidora-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Piauí (OAB-PI), Élida Fabrícia Franklin, está internada em um hospital particular de Teresina com suspeita de COVID-19. A advogada teria contraído o novo coronavírus durante uma conferência nacional que ocorreu nos dias 5 e 6 de março em Fortaleza (CE). Uma  conselheira presente no  encontro testou positivo para a doença.

Élida, que está em um leito de isolamento do hospital, contou que apresenta sintomas da doença, como tosse, dor de garganta, febre e falta de ar. Ela teve conhecimento que a conselheira do evento estava com coronavírus no sábado(14) à noite.

No domingo (15) a advogada Élida Fabrícia  resolveu ficar em isolamento e ontem (16) procurou atendimento médico, sendo indicada a internação. O resultado do exame que vai detectar se a paciente tem ou não a COVID-19 só ficará pronto em sete dias.

No hospital ela não recebe visitas e tem contato apenas com equipes médicas paramentadas. Em vídeo enviado com exclusividade ao Cidadeverde.com, a advogada conta que a sensação é de impotência porque não tem como saber quem está infectado ou não.

“A sensação é de impotência porque a gente nunca sabe onde esse vírus está. Não tive contato conscientemente com ninguém infectado.  Fica o alerta para a gente aprender que o perigo pode estar em qualquer lugar e a gente tem que se precaver mesmo.  Estou aguardando o resultado dos exames. Até agora não há nenhuma confirmação, mas minha primeira reação,  ao tomar conhecimento da possibilidade de contato com o vírus, foi buscar o isolamento primeiramente em domicílio e depois vir ao hospital em decorrência dos sintomas que estava sentindo”, relata a advogada.

Élida decidiu fazer o alerta porque na semana passada participou de eventos em Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

“Procurei avisar todo mundo que eu tive contato  para que a gente possa ter um resguardo maior, para que a gente possa redobrar as atenções ,evitar contato com outras  pessoas para que a gente possa conseguir quebrar a cadeia de transmissão desse vírus.  Eu nunca imaginei que pudesse entrar sob suspeita, pois não tinha nenhum fator que indicasse risco de contágio. Foi uma situação totalmente alheia à minha autodeterminação, pois sequer sabia que alguma colega participante da Conferência houvesse viajado para a Europa. Caso eu imaginasse qualquer possibilidade, jamais teria exposto outras pessoas ao risco”, ressalta Élida.

Vice- presidente da OAB desmente fake news

A vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, usou suas redes sociais nessa segunda-feira (16) para negar boatos de que ela estaria com coronavírus. A defensora pública participou da conferência em Fortaleza e decidiu ficar em isolamento domiciliar após tomar conhecimento do caso confirmado no evento.

Alynne condenou as fake news e diz que não apresenta nenhum sintoma da COVID-19. A vice-presidente da OAB-PI fez exames preventivos e aguarda resultados.

“Lamentável que num momento como esse as pessoas propaguem fake news. Tenho família e temos que ter responsabilidade ao divulgar tais informações. Não se preocupem que, como tenho feito desde o início e com meu senso de solidariedade e responsabilidade, serei a primeira a informar o resultado dos meus exames”, declarou em nota.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais