27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Economia Geral

Ovo vira prato principal do brasileiro por causa do aumento de preços

Ovos - Foto ilustrativa reprodução

Oito em cada dez brasileiros cortaram itens da alimentação este ano, por causa da alta de preços na tentativa de driblar a inflação e o ovo virou o prato da vez. Com a alta da carne bovina, e até do frango, nem os peixes escaparam.

“Comprei peixe ali agora, uma quantidade pequena, cerca de 800g, por 50 reais realmente, muito caro”, disse Jaqueline Peixoto, nutricionista.

O jeito é substituir pelo o que pesa menos no bolso e o ovo que vem ganhando espaço na mesa dos brasileiros. “A feira virou nosso refúgio, todo sábado estou aqui sem falta. Até o preço do ovo na feira é muito mais barato. Ovo de qualidade, não é aquele pequenininho não”, contou Carlos Monteiro Filho, fisioterapeuta.

Uma pesquisa aponta que 85% dos brasileiros reduziram o consumo de alimentos esse ano, 67% dos entrevistados cortaram o consumo de carne bovina e 39% reduziram o frango e outras proteínas.

“Eu como dois ovos pela manhã e no almoço ovo. Tenho que usar a criatividade”, disse Cláudia Sônia Arantes, analista de sistema, que passou a ter o ovo como prato principal.

“O consumo de ovos no brasil aumentou bastante por conta dessa situação do aumento do preço das outras proteínas, então esse aumento de consumo provoca aquela relação entre oferta e demanda”, explicou Raimundo Souza Filho, economista.

Fonte: Jornal da Band

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais