30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Pablo Santos deixa Fepiserh e primo assume Fundação no Piauí

O deputado Pablo Santos (MDB) irá deixar o comando da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) para concorrer à reeleição na Assembleia Legislativa. A pasta continuará sobre o controle do grupo político do parlamentar.

Pablo irá indicar o primo, o advogado Rafael Neiva para o cargo. Ele já atua como assessor jurídico da Fepiserh e segundo o secretário possui o conhecimento necessário para manter o trabalho desenvolvido.

O anúncio da mudança na pasta foi feito durante visita do governo Wellington Dias (PT) à sede da Fundação na manhã desta quarta-feira (28). Pablo falou sobre as críticas da oposição à criação da Fepiserh.

“Respeito à oposição, mas discordo desse tipo de julgamento. Quando se falou que se aumentaria as despesas houve uma falta de informação da oposição.  A Fundação Hospitalar vem dos 12, 5% que é  repassado para Saúde do Estado. Então não é recurso extra. A receita da Fundação é proveniente do recurso repassado para esses seus hospitais”, comentou.

O governador Wellington Dias elogiou o trabalho de Pablo Santos à frente da Fundação. Ele destacou a importância da Fundação para a melhoria dos serviços de saúde no Piauí.

“Estive com o secretário Pablo em Picos e com tantos líderes tive o privilégio de inaugurar a obra do pronto-socorro da cidade, que está pronto, equipado e em funcionamento. De um lado a Fundação deve garantir maior agilidade que precisamos na área da Saúde. A Fundação cumpre seu principal papel de maior velocidade. Podemos citar a retomada da obra do Hospital Materno Infantil que garante uma solução para um problema antigo de Teresina e agradeço a bancada federal, mas ter um conjunto de equipamentos importantes para salvar vidas nas unidades. Do outro lado, temos a gestão e a equipe da Fundação. Isso imprime um ritmo que permite ter o controle das despesas e condições de acompanhamento da atividade e da qualidade em cada setor de cada unidade de saúde”, afirmou.

 

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais