27.3 C
Piauí
14 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Pablo Santos faz alerta para crescimento da Covid-19 em Picos

Foto reprodução

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), deputado licenciado Pablo Santos (MDB), advertiu que o número de pessoas infectadas na região, assim como o número de óbitos, disparou nos últimos dias.

O número de casos e óbitos de pacientes com coronavírus disparou em Picos após a reabertura do comércio na cidade e demais municípios da macrorregião.

Mesmo com o reforço na estruturação do Hospital Regional Justino Luz, que passou de 10 para 30 leitos de UTIs, sendo 20 exclusivas para o tratamento da Covid-19, o avanço da doença preocupa presidente Fepiserh Pablo Santos

“Desde o início da pandemia, o Hospital Justino Luz já recebeu 72 pacientes clínicos que testaram positivo para o novo coronavírus, com sintomas leves. Destes, 10 precisaram ser transferidos para UTI e 23 já deram entrada diretamente para a terapia intensiva, sendo que desse total de 33 que foram para as UTIs, 17 vieram a óbito”, informou Pablo Santos.

Óbitos por covid-19 aumentaram muito no Hospital Justino Luz/Foto: José Maria Barros.

O presidente da Fundação esclarece que até o dia 9 de junho, quase três meses desde o início da pandemia, aconteceram apenas nove óbitos no hospital, mas que após a reabertura do comércio, num período de apenas 13 dias, ocorreram mais oito falecimentos.

 “Tivemos quase o dobro de óbitos em apenas treze dias após a flexibilização do isolamento social, por isso, é importante que todos continuem fazendo o distanciamento social, pensando na sua proteção, além de fazer uso de máscara e higienização das mãos e ambientes”, ressaltou Pablo Santos.

Fonte: Ccom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais