32.7 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Caridade do Piauí Geral

Pacientes de Caridade do Piauí são atendidos no mutirão de cirurgias de catarata em Picos

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, vários pacientes do município de Caridade do Piauí foram atendidos no mutirão de cirurgias de Catarata, que corresponde a consultas e realização de exames, em Picos. As cirurgias foram realizadas no antigo espaço Cidadão, em Picos, localizado na Avenida Getúlio Vargas (esquina com a Clínica Biodiagnóstico).

A Secretaria Municipal de Saúde de Caridade do Piauí, deu todo suporte aos pacientes que foram contemplados no mutirão de cirurgias, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), em parceria com os municípios. A secretária de Saúde de Caridade do Piauí, Cláudia Carvalho, explicou como aconteceu o processo das cirurgias de catarata, e que o município se preparou desde o início do mês de janeiro para ofertar essa ação.

“Foram disponibilizadas algumas vagas para os municípios, e no dia 07 de janeiro foi feito a triagem no nosso município, nesta quinta-feira a gente levou os nossos pacientes para fazerem as cirurgias, sendo que de 9 pacientes que foram, 7 conseguiram fazer as cirurgias, infelizmente dois não conseguiram”, disse a secretária.

Cláudia Carvalho destacou a importância da ação para os moradores de Caridade do Piauí, e parabenizou a equipe de profissionais pela organização do mutirão de catarata.

“É uma ação que ajuda muito os municípios. A gente tem bastante procura de pacientes atrás de cirurgia de catarata, sendo que quando vem esses mutirões ajuda muito, pois acaba desafogando uma lista de pessoas que a gente tem aqui na Secretaria de Saúde. Uma ação bastante organizada, desde o dia da triagem, ontem foram as cirurgias e hoje, graças a Deus já estão todos em suas casas”, destacou.

A secretária da pasta, Cláudia Carvalho, ainda agradeceu ao prefeito municipal de Caridade do Piauí por sempre ofertar suporte, principalmente na área da saúde. “Só tenho a agradecer a gestão do prefeito Toninho, por sempre apoiar essas causas que vem para beneficiar o município, ele não mede esforços, ele sempre está disposto a ofertar suporte”, concluiu a secretária.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais