24.5 C
Piauí
25 de novembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí

Pacientes denunciam Posto de Saúde fechado após prefeito perder eleição no Piauí

A Unidade Básica de Saúde “Américo Melo Castelo Branco”, na localidade Abelheirinha, zona rural de Jatobá do Piauí, não abre as portas para atendimento ao público desde segunda-feira (16/11).

Pacientes procuraram atendimento no local na segunda e terça-feira. Na terça, uma Enfermeira chegou a ir trabalhar, mas nenhum outro funcionário compareceu.

A secretaria de Saúde Noêmia Oliveira disse que disponibilizou carro para levar funcionários, e que não fez nenhum encaminhamento para funcionários se ausentarem da Unidade.

Ela informou que uma técnica de Enfermagem lhe comunicou que estava doente e faltaria ao trabalho e sugeriu que e enfermeira, que foi ao local de trabalho, poderia ter feito todo o serviço de atendimento, como procurar ficha, aferir pressão e peso do paciente.

Por último, disse que o papel da gestão, por ser zona rural, é disponibilizar o transporte para os profissionais chegarem à unidade.

Fonte: Em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais