23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Padre Marcos: 108º festa de Santo Antônio é encerrada com shows e entregas de veículo e obras

A cidade de Padre Marcos, distante 390,4km da capital, encerrou na última segunda-feira (13) a sua 108º festa de Santo Antônio, santo casamenteiro e padroeiro do município. A programação teve início no dia 31 de maio e, paralelo aos festejos religiosos, encerra com entrega de veículo para o Conselho Tutelar e obras à população padre-marquense, além de uma grade festa dançante em praça pública.

 
Na presença do prefeito Valdinar Silva e do deputado estadual Georgiano Neto, Padre Marcos foi contemplada com um grande volume de investimento em ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, esporte, lazer, cultura e apoio ao pequeno agricultor. Foi feita a entrega de um campo de qualidade para lazer, pavimentação asfáltica para melhoria da mobilidade urbana e a oferta de um carro para o conselho tutelar, emenda do Deputado Federal Júlio Cesar, parceiro da gestão. Segundo Luana Sousa, presidente do conselho tutelar, “a expectativa é de ajudar mais”.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DAS INAUGURAÇÃO DE OBRAS!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS SHOWS MUSICAIS!
 
Além do que já foi entregue há, ainda, um projeto de construção de um Museu do Padre Marcos, desejo antigo da população. “Nós devemos entrar em processo de licitação da construção do museu do Padre Marcos, que é um sonho da população. Vamos licitar ainda este mês de junho. É uma obra de quase R$1.000.000”, comentou o deputado estadual.

O município encerrou seu 108° festejo com o patrocínio da banda Calcinha Preta, custeado pelo deputado Georgiano Neto, que pontua a importância cultural e, segundo o prefeito Valdinar Silva, afirma ter um compromisso com a terra da Boa Esperança de Padre Marcos. Valdinar, que com tantas ações impostas se marca como a gestão mais atuante na história da cidade, se diz grato pela parceria e demonstra confiança para o futuro.


“É uma parceria de resultado. Padre Marcos agradece tudo que o deputado Georgiano e, através dele Júlio Cesar, tem feito em prol do crescimento e desenvolvimento da cidade, nosso povo e nossa terra. Quando fazemos com Deus na frente, amor e fé, essas coisas acontecem. Agradecer intensamente por tudo que tem feito e vai fazer”, concluiu o representante municipal.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais