33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Padre processa quatro religiosos por difamação no Piauí

O padre da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Jocimar Silva, processou quatro religiosos do Piauí. O pároco afirma que sofreu difamação de padres de três cidades do Estado . 

Diferente da Igreja Católica Apostólica Romana, na Igreja Católica Brasileira os padres não são obrigados a cumprir o celibato. Padre Jocimar Silva é casado há 11 anos e acredita que por isso sofreu ataques dos outros religiosos.

“Os padres católicos romanos estavam dizendo que eu era um padre falso, um falso profeta, charlatão. Eu processei todos e a sentença saiu em fevereiro. Eu vejo essas difamações de forma negativa. Tem que ter respeito pelas crenças. Fiquei ofendido”, lamenta o padre.

O padre Jocimar ingressou na Igreja Católica Apostólica Brasileira como fiel e foi ordenado padre em 2015. Atualmente em Teresina há três padres e um diácono na congregação.  As missas e celebrações são realizadas nas casas dos fieis e em julho deste ano um templo da igreja deve ser construído. 

A decisão do juiz Celso Barros Coelho Filho condenou os religiosos processados a pagarem R$ 2 mil com juros e correção monetária ao padre Jocimar a título de danos morais. O prazo para os denunciados recorrerem acabou na sexta-feira (22).  

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais