19.4 C
Piauí
5 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Padre Walmir abre programação do aniversário de Picos com inauguração de moderna UBS

Neste mês de dezembro a cidade de Picos completa 129 anos de emancipação política e quem ganha o presente é a população na gestão do prefeito Padre Walmir Lima que vai inaugurar diversas obras no período de 06 a 12 de dezembro no município picoense.

No final da tarde desta sexta-feira, 06, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde abriu a programação alusiva ao aniversário da cidade modelo com a inauguração de uma moderna Unidade Básica de Saúde no bairro Samambaia.

A nova UBS conta com consultório médico, odontológico e de enfermagem, farmácia básica, salas de imunização, nebulização, esterilização, sala de curativos, de coleta, sala de exames e sala administrativa, além de uma brinquedoteca.

O prefeito Pe. Walmir Lima expressou sua gratidão pela entrega da obra no Bairro Samambaia. “Iniciamos a nossa maratona de inaugurações, dando esse presenta a comunidade, um espaço com estrutura que possibilita qualidade no atendimento, mais humanização e locais apropriados para os profissionais atenderem, tudo isso é pensado para beneficiar as pessoas mais simples”, disse.

A Diretora do Centro Integrado em Especialidades Médicas, Maria Santana, destacou a felicidade em comemorar o aniversário de Picos com uma programação lotada de inaugurações de obras para a população do município.

“Quando fomos montar a agenda de inaugurações, foi uma loucura porque são muitas obras para ser entregue a população em uma semana, levando esses serviços para os moradores da zona urbana e zona rural, porque todos os moradores precisam ser contemplados”, pontuou Maria Santana.

O Secretário Municipal de Saúde, Júnior Santos, ressaltou a importância da obra para a comunidade e enfatizou a felicidade enquanto gestor da saúde está entregando uma importante obra para o bairro Samambaia.

“Fico feliz quando entro em unidade dessa e vejo cada sala funcionando, é um mini hospital, com todos os atendimentos funcionando para ajudar e melhorar os serviços de saúde para o pessoal daqui de Samambaia”, finalizou Júnior Santos.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais