24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Padre Walmir de Lima se reúne com ex-prefeito José Néri e empresário para discutir sucessão

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), se reunirá na manhã desta quinta-feira, 10, com o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), cunhado do conselheiro do TCE, Kléber Eulálio.

Também deverão participar da conversa o vereador licenciado e atual secretário municipal de Administração, Filomeno Portela Richard Neto (PMDB) e o suplente no exercício do mandato, Edilson Alves de Carvalho (PTB). O deputado Nerinho (PTB) foi convidado, mas alegou que não poderá vir.

O encontro será a portas fechadas na sede da News Motos Honda, em Picos. Segundo uma fonte informou  que, o tema principal da conversa será a sucessão municipal em Picos e o suposto crescimento da pré-candidatura do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

Imagem: José Maria Barros/GP1Ex-prefeito José Néri de Sousa representará o PTB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ex-prefeito José Néri de Sousa representará o PTB

No último final de semana, o Padre Walmir participou de uma reunião com lideranças do PT para avaliar o quadro sucessório. Informações de bastidores dão conta de que o gestor estaria se sentindo pressionado por aliados para nomear servidores comissionados e contratados, mas tem resistido ao máximo à ideia.

Antes irredutível em sua candidatura à reeleição, o Padre Walmir já estaria cogitando, mesmo que remotamente, a possibilidade de não concorrer às eleições municipais de outubro próximo. Nesse caso, ele apoiaria outro nome pertencente a um dos treze partidos aliados.

Imagem: José Maria Barros/GP1Empresário Araujinho será o enfitrião do encontro(Imagem:José Maria Barros/GP1)Empresário Araujinho será o enfitrião do encontro

Diante dessa possibilidade, surgiram informações dando conta de que o deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB) poderia ser candidato a prefeito. Seu vice seria o administrador Yuri Eulálio Araújo, filho de Araujinho.

 

 

 

Do GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais