25.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Padre Walmir reage e diz que críticas de Diogenes Medeiros não merecem crédito

O prefeito reeleito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reagiu com firmeza às críticas do vereador Diógenes Nunes Medeiros (PPS). O gestor classificou as declarações do adversário como desrespeitosas e, portanto, não merecem crédito da população.
Desde que o seu tio, ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), perdeu as eleições para o Padre Walmir (PT), que o vereador Diógenes Medeiros (PPS) endureceu o discurso contra a administração municipal.
Nas últimas sessões ordinárias, o vereador oposicionista acusou o prefeito de não andar no Palácio Coelho Rodrigues, atrasar o salário dos servidores públicos, especialmente dos contratados, e de não fazer o repasse do Fundo de Previdência do Município. Denunciou ainda o corte de energia da prefeitura e disse que o gestor não fez a prestação de contas e por isso teve as contas bloqueadas.
Reação
Questionado sobre o que achava das críticas, o Padre Walmir foi enfático. “Existem certas posturas e opiniões emitidas que merecem é o desprezo, a indiferença. È o caso dessas feitas pelo vereador [Diógenes Medeiros] que não merecem, sequer, resposta. Porém, em respeito à opinião pública, estou me manifestando” – declarou o Padre Walmir.
O prefeito de Picos disse ainda que contra fatos não há argumentos e eles falam por si só. “As eleições foram em 2 de outubro e no dia 4 eu estava aqui no Palácio [Coelho Rodrigues] dando expediente e assim permaneço até hoje. Muitas vezes ficando até às quatro horas da tarde sem almoço” – argumentou.
Quanto a denuncia de boqueio das contas, o Padre Walmir afirmou que a informação não procede. Segundo ele, o que houve foi à divulgação da possibilidade de isso vir a acontecer, mas tudo foi resolvido sem qualquer prejuízo para a comunidade.

“No tocante ao corte de energia da Prefeitura, o que houve foi uma retaliação da Eletrobrás, que desde fevereiro não repassa o dinheiro do Fundo de Iluminação Pública para o Município. Tanto é que suspendeu o fornecimento do serviço e minutos depois veio religar. Trabalhar incomoda”- encerrou o Padre Walmir numa indireta aos adversários.

Fonte: Jp Online

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais