28.8 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Padre Walmir reúne base aliada e defende nome de Maria Santana como vice de Araujinho

Depois de ter a sua pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues preterida pela cúpula do PT, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), luta agora para emplacar o nome da jornalista Maria de Sousa Santana como vice na chapa que será encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).

Na noite desta sexta-feira, 7, o Padre Walmir reuniu em sua residência localizada no bairro Ipueiras, diversas lideranças da base aliada e defendeu o nome de Maria Santana como pré-candidata a vice-prefeita na chapa governista.      Além do deputado estadual Pablo Santos (MDB), participaram da reunião com o Padre Walmir o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), pré-candidato a prefeito da base; diretoria do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), Maria Santana e o secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior.

Araujinho discursa durante reunião na casa do Padre Wamir/Foto: Divulgação.

Também presentes os vereadores Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara Municipal de Picos; Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP); José Rinaldo, o Rinaldinho (PP); José Luís de Carvalho (PTB), Wellington Dantas (PT), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRTB) e Valdívia Santos (PRTB). Participaram ainda da discussão os suplentes de vereador Iata Rodrigues (PSB), Antônio Moura (PCdoB) e Creusa Nunes (MDB), além de outras lideranças ligadas ao Palácio Coelho Rodrigues.

Maria Santana      O prefeito Padre Walmir defendeu com veemência o nome de Maria Santana para compor a chapa encabeçada pelo empresário Araujinho. O mesmo fez o vereador José Luís de Carvalho. Outras lideranças se manifestaram e defenderam a união do grupo para vencer as eleições do próximo dia 4 de outubro.

Padre Walmir não abre mão do nome de Maria Santana como vice/Foto: José Maria Barros.

Na quinta-feira, 6, logo após a leitura da mensagem do Executivo, o prefeito Padre Walmir já havia defendido o nome de Maria Santana para compor a chapa majoritária.

“Tenho conversado com a base e defendido que é necessário estarmos unidos, coesos e nós estamos nessa intenção de nos manter unidos em torno do nome de Maria Santana como vice. Ela vai ser a candidata à vice não é porque outros não queiram, mas pelo fato de ser a melhor”, destacou o Padre Walmir.

Fonte: José Maria Barros / Informa Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais