22 C
Piauí
4 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Picos

Em Picos, Prefeito Padre Walmir vai inaugurar Praça Félix Pacheco em 12 de agosto

Visita a obra.

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), vai inaugurar a Praça Félix Pacheco  na quarta-feira, 12 de agosto, às 19 horas. A inauguração será transmitida em formato de live através dos meios de comunicação.

A Secretária da SEMAM, Sara Carvalho, comenta que além de trazer o lazer para a população, a praça tem uma grande importância cultural, pois através dela será feira uma releitura do passado e isso acaba trazendo para a população essa visão da importância de preservação.

“A praça foi praticamente toda reformada, aproveitamos apenas algumas árvores que foram plantadas na sua primeira inauguração, o restante da estrutura nós reformamos tudo, trazendo realmente o que ela era antes, rebaixamos os canteiros, retomamos o coreto, instalamos também o calçadão e uma fonte”, explica.

Segundo a secretária, no calçadão terão quatro quiosques que serão das pessoas que sempre trabalharam no local.

O Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, fala da importância da obra.

“Primeiro é a entrega de um espaço aconchegante para a família, assim como foi na praça Josino Ferreira, segundo é o resgate cultural e histórico, pois estamos dando a oportunidade aos mais jovens para não só ouvirem falar como era, mas também presenciar como Picos começou”, destaca.

Durante a inauguração da praça será apresentada a programação de inauguração para outras obras, como a quadra do Cristovinho, quadra do bairro Morada do Sol, Unidade Básica de Saúde do EMAUS, a Praça do PCC e as demais.

CCOM.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais