25.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Pai e filho são mortos após discussão por vaca em cidade do interior do Piauí

Pai e filho foram assassinados a tiros após uma discussão em uma propriedade no povoado Mundo Novo, na zona rural de Bom Princípio do Piauí (a 288km de Teresina). O suspeito é o vizinho que estaria zangado com os danos que uma vaca das vítimas teria feito em sua plantação de milho.

O crime aconteceu por volta das 19h deste domingo(27). Leôncio Alves da Silva, 73 anos, e Antônio Francisco de Sousa Silva, 37 anos, estavam na propriedade do suspeito tentando recapturar a vaca, juntamente com outro filho de Leôncio e o genro, quando o vizinho apareceu e começou uma discussão.

O delegado Maikon Kaestner, que estava de plantão na Central de Flagrantes em Parnaíba, disse que a rixa era antiga, por conta da invasão da propriedade pelos animais.


A foice e corda que seriam usados na captura do animal

Segundo o portal Tribuna de Parnaíba, as vítimas ainda tentaram um acordo com o acusado para pagar um valor de R$ 300, referente ao prejuízo na plantação. Mas, o suspeito disse que a família invadiu a propriedade sem autorização e sacou a arma e disparou contra os quatro.

“Ele puxou a arma e atirou, ele atirou no meu pai e no meu irmão, deu mais um tiro em nossa direção, mas errou, não tinha outra saída e corremos” explicou Antônio Eudes, que conseguiu escapar correndo entre o matagal, disse ao site da cidade.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou os corpos caídos em uma estrada vicinal já sem vida. Ao lado do corpo de Leôncio foi encontrada uma foice, e ao lado do corpo do filho foi encontrada uma faca e uma corda que serviria para amarrar o animal.

Os corpos foram levados ao IML de Parnaíba para exames. Em cada uma das vítimas foi constatado um disparo de arma de fogo, na região do tórax.

“Fizemos a remoção e a guia dos corpos porque não houve flagrante. O suspeito ainda está foragido e as investigações vão ficar por conta da delegacia de Buriti dos Lopes”, disse o delegado Maikon Kaestner.

Caroline Oliveira
Com informações da Tribuna de Parnaíba

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais