30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolícia

Pai é preso após tentar afogar filha de dois meses em banheira de plástico

Antônio Gomes de Araújo, de 42 anos, foi preso após tentar afogar a própria filha de apenas dois meses em uma banheira de plástico dentro de sua casa, no bairro Açude São Vicente em São Miguel do Tapuio, município a 227 km de Teresina. De acordo com o sargento Gomes, do 15º Batalhão de São Miguel do Tapuio, a menina não morreu pois um vizinho da família, identificado como João Vicente, ouviu o choro da criança e conseguiu evitar o afogamento.

“O vizinho que salvou a criança. O pai estava embriagado e a mãe da menina estava dormindo também embriagada e só não matou a menina porque o vizinho ouviu o choro e interviu. Recebemos a denúncia do Conselho Tutelar e comprovamos tudo quando chegamos ao local”, explicou o sargento.

O homem tem cinco filhos e segundo o Conselho Tutelar todas as vezes em que bebe ele agride as crianças. “Os outros filhos dele também gritavam dizendo que ele ia matar a neném”, completou o sargento.

Ao ser preso, o suspeito mentiu o próprio nome e apresentou à Polícia o nome do irmão Onésio. Após ter a identidade revelada pela Polícia, Antônio foi levado para a delegacia de Castelo do Piauí onde será autuado. A mãe da menina já foi intimada e deverá depois ainda hoje também na delegacia de Castelo.

O bebê, vítima das agressões foi resgatado e entregue aos avós maternos após atendimento médico.

Rayldo Pereira / Cidade Verde

Imagem meramente ilustrativa

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais