35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Geral Polícia

Pai filma filhos de 5 e 11 anos com latas de cerveja e dirige bebendo no Piauí; Polícia Civil investiga

Homem consome cerveja enquanto dirige dirige carro

O Conselho Tutelar apurou e a Polícia Civil do Piauí está investigando o caso de duas crianças, de 5 e 11 anos, filmadas segurando latas de cerveja entregues pelo pai, que não foi identificado, em Floriano, a 244 km ao Sul de Teresina. Segundo a conselheira Solange Rego, o próprio pai filmou as crianças e estava bebendo enquanto dirigia. As crianças não aparecem consumindo a bebida.

CLIQUE AQUI E ASSISTA VÍDEO!

O vídeo foi filmado no domingo (21) e no mesmo dia, horas depois, o Conselho teve acesso às imagens e conseguiu falar com o pai. Segundo Solange, ele informou que tudo não passou de brincadeira e que as crianças não estavam consumindo a bebida.

“Mas mesmo assim essa brincadeira não pode ser feita, elas são crianças, não podem estar sob influência para consumo de bebida. Além disso, ele bebe e dirige, fica a todo momento desviando a atenção da direção, isso também coloca em risco a vida das crianças”, destacou.

Nas imagens, ele aparece sem cinto de segurança, assim como as crianças, dirige olhando para a câmera enquanto bebe e faz os filhos segurarem latas de bebida. As latas das crianças estão fechadas e elas não consomem cerveja no vídeo.

“Filma aí, olha, Cada um toma uma [marca da cerveja], mostra a tua aí [nome de um dos filhos], cada um com uma, eu com a minha, e cada um com uma”, diz ele no vídeo.

Após apuração do caso pelo Conselho, um relatório foi enviado à Polícia Civil, que vai apurar o caso. Ao g1, o delegado Rony Silveira informou que aguarda relatório do Conselho Tutelar e o caso está sob investigação, mas ainda não ouviu o pai das crianças.

Segundo a conselheira Solange, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Floriano foi acionado para orientar a família. As crianças estão em casa com o pai e a mãe, que não aparece nas imagens.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais