24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Pai mata filho de seis anos com soco fatal após criança errar o dever de casa

Um menino de 6 anos, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte (MG), teve morte encefálica confirmada. Segundo a polícia, o pai foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (28/06), suspeito de agredir a criança após errar o dever de casa.

 A vítima havia sido transferida em estado grave da Caratinga, no Vale do Rio Doce, à capital. Segundo a prefeitura da cidade, os aparelhos da unidade de saúde ainda não foram desligados, e a decisão será tomada pelos médicos em conjunto com a família da criança. O Hospital se posicionou dizendo que as informações são confidenciais e só podem ser passadas aos familiares.

A agressão ocorreu no último domingo (27/06). Conforme a polícia, o pai contou que ajudava o filho com as atividades escolares e perdeu a paciência, quando o menino errou uma questão. O responsável agrediu o menino com socos no rosto, chutes na costela e uma rasteira.

A vítima bateu a cabeça em um móvel e perdeu a consciência. O pai tentou reanimá-la com um banho, mas ela seguiu desacordada.

O homem, de 26 anos, relatou à PM que essa não era a primeira agressão. O Conselho Tutelar já o teria, inclusive, advertido. A criança foi morar com ele, a namorada e um filho de 1 ano e 7 meses após a morte da mãe. De acordo com a PM, o agressor já tem passagem por outros crimes, não informados.

O delegado da Polícia Civil, Ivan Lopes Sales, afirmou que “o suspeito teve a prisão ratificada pelo crime de tortura, naquele instante de lesão grave provocada na vítima”.

Ainda conforme a PC, antes de ser preso, o autor ligou para a namorada e pediu que escondesse uma arma que tinha em casa. Ela teria entregado para um irmão do suspeito, que também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, detalhes sobre o caso ainda serão repassados em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Hoje em Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais