30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Palestra marca o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher em Jacobina do Piauí

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta sexta-feira, 26 de agosto, a campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

O evento aconteceu no colégio Severo Rocha Estadual, e teve como tema: “Violência contra a mulher não tem desculpa: tem lei!” O prefeito municipal de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, conhecido por GD, falou sobre a importância da realização do evento no município, e disse que a atual gestão apoia a criação de leis que protege e cuida das mulheres contra todos os tipos de violência.

“É muito importante esse trabalho de conscientização e de proteção as mulheres. A gente ver que depois da pandemia aumentou muito os casos de violência contra a mulher, e esses eventos tem como principal foco a conscientização e também na criação de outras leis que vai ajudar na punição. Fico muito feliz de estar fazendo esses eventos, pois a cada dia que passa aumenta os casos de violência, no qual me deixa bastante triste”, disse GD.

GD ainda destacou que município sempre realiza eventos de conscientização da população para a temática. “A gente trabalha muito na conscientização, através de palestras, de eventos que abordam temas que traga a discussão para a sociedade, para o município e para as pessoas que não tem conhecimentos”, destacou o gestor.

O Promotor de Justiça titular de Itainópolis, Sebastião Jacson, palestrou sobre a “Violência doméstica. Prevenir, identificar e combater”, momento que ele explicou sobre os vários tipos de violência e onde a vítima pode procurar ajuda. “A questão da violência doméstica ela envolve tanto o feminicídio como outras formas de violência contra a mulher. Os canais de denuncia aqui são: a Polícia Militar, o CRAS, a Promotoria de Justiça da cidade de Paulistana, que abrange a cidade de Jacobina, o disque 180, os órgãos de proteção e o Ministério Público”, pontuou.

VEJA FOTOS!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais