35.6 C
Piauí
28 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral

Palmeiras sofre em primeiro jogo fora de casa, mas vence o São Bento

O Palmeiras, enfim, dá mostras de que pode embalar na temporada. Em sua primeira partida fora de São Paulo até aqui, a equipe pressionou e venceu o São Bento por 1 a 0 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, neste sábado. O atacante Dudu, ex-Grêmio, foi novamente titular e deu mais um passo em sua adaptação no novo clube ao assegurar a vitória no segundo tempo.

 

Ele aproveitou combinação entre Zé Roberto e Cristaldo para desviar de cabeça cruzamento do argentino aos 24 minutos da etapa final. Esse foi o primeiro gol do atleta com a camisa alviverde. O técnico Oswaldo de Oliveira admitiu recentemente que o reforço de R$ 18 milhões sentiu a pressão em sua chegada à Academia do Futebol pela disputa que envolveu também os rivais locais. Mais ambientado, Dudu voltou aos titulares após as derrotas para Corinthians e Ponte Preta. Foram poucas chances durante os noventa minutos.

 

Com forte marcação no meio-de-campo, o Palmeiras até tentava tomar a iniciativa em campo e ameaçava mais. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 24 minutos, em boa troca de passes na entrada da área que o argentino Allione não conseguiu aproveitar e viu a zaga cortar em cima da linha.

 

Foi por pouco. Na sequência, Cristaldo decidiu arriscar de fora da área, mas Henal fez boa defesa. Antes da ida para o intervalo, aos 43, Robinho faz excelente cobrança de falta e arrancou o suspiro da torcida. Na volta dos vestiários, o jogo seguiu truncado e marcado pelas faltas.

 

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos na liderança do grupo 3 enquanto que o São Bento, até então invicto, permanece com seis, na quarta colocação do grupo 2.

 

 
Fonte: ESPN

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais