22.2 C
Piauí
2 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Pandemia suspende eleição suplementar no interior do Piauí

Foto: GustavoLima/STJ

O Tribunal Regional Eleitoral  cassou em maio o prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo (PRTB) e a vice, Leônidas Teles (PRTB). Os próximos passos seriam o afastamento dos gestores e a realização de pleito suplementar no município.

Mas o ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu os efeitos da decisão do TRE-PI. Em decisão monocrática, o ministro determinou o retorno do prefeito e da vice aos cargos e sem eleição suplementar enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.

Em razão da pandemia, o TSE já cancelou eleições suplementares nos municípios de Italva, no Rio de Janeiro, e Dona Inês, na Paraíba. Em abril, a então presidente do TSE, ministra Rosa Weber, suspendeu pleito suplementar para o Senado Federal em Mato Grosso.

A postura da Justiça Eleitoral em relação à pandemia da covid-19 indica tendência de mudança no calendário do pleito municipal no país.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais