35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Entretenimento Geral

Papai Noel dos Correios inicia campanha de adoção de cartinhas online e presencial no Piauí

Ariella esteve na agência dos Correios dizer o que quer ganhar — Foto: Reprodução TV Clube

A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada oficialmente no Piauí nesta quinta-feira (18) e este ano terá o formato híbrido: on-line e presencial. Alunos de 22 escolas públicas em todo o estado e crianças de até 10 anos poderão enviar cartinhas para serem adotadas até o dia 14 de dezembro.

A campanha nacional iniciou no dia 11 de novembro e já possui 85 mil cartinhas. No Piauí, como ainda está iniciando nesta quinta-feira, não há números oficiais.

A população em geral pode aderir à campanha de adotar uma cartinha e realizar o sonho de Natal daquela criança, mas as empresas também podem contribuir adotando uma quantidade maior.

Campanha de Natal dos Correios inicia no Piauí em formato híbrido — Foto: Reprodução

Campanha de Natal dos Correios inicia no Piauí em formato híbrido — Foto: Reprodução

“Pode participar pessoa física como também pessoa jurídica. Aquela pessoa que quer adotar mais de 50 cartinhas, e nós estamos precisando muito, para premiar o maior número de cartas possíveis, ela pode acessar o blog dos Correios, fazer o preenchimento do contrato e nosso colaborador vai fazer o contato com essa pessoa para pegar os detalhes e verificar a quantidade que ela quer”, informou o superintendente dos Correios no Piauí, Agenor Bernardo de Souza.

Quem desejar uma carta física poderá se dirigir a uma das três agências de Teresina: a Central, na avenida Antonino Freire, na agência da avenida Valter Alencar, na zona Sul e na agência da avenida Presidente Kennedy, na zona Leste tanto para adotar como os responsáveis que queiram entregar as cartinhas das crianças. Mas, também terão cartinhas disponíveis na forma online no ‘Blog do Noel’

Formato online

Como enviar uma carta – As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Este ano, as crianças também podem deixar as cartinhas nas agências dos Correios.

Como adotar – Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Entrega dos presentes – A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada estado.

Veja como funciona adoção online — Foto: Reprodução

Veja como funciona adoção online — Foto: Reprodução

Mais de 30 anos de história

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais