Para driblar calor, alunos levam ventiladores de casa para escola no Piauí

Os alunos da Escola Municipal Teodorico Júlio de Melo, na comunidade Furnas, localizada na zona rural de Piripiri, denunciaram em um vídeo divulgado nas redes sociais os problemas estruturais da unidade. Na gravação, eles apontam que é preciso levar ventiladores de casa para a sala de aula.

Uma das alunas relata que o “Brasil que queremos” é o que a “educação seja prioridade”. Em outro momento, outra estudante pede que as escolas tenham mais estrutura e que os alunos não precisem levar os ventiladores para a escola.

A Prefeitura de Piripiri, por meio da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento. Veja na íntegra.

Sobre um vídeo que circula nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação de Piripiri vem prestar alguns esclarecimentos.

Primeiramente é preciso informar que a Escola de Furnas foi completamente reformada recentemente, inclusive a quadra esportiva, que estava completamente deteriorada. Em outubro de 2017 o prefeito Luiz Menezes visitou os alunos e acompanhou de perto o início da reforma.

Outra informação importante é que a escola é compartilhada com Governo do Estado, ou seja, o Secretaria Estadual de Educação utiliza a escola em outro turno, tendo obrigações iguais de manutenção na parte física, algo que não é feito.

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação já realizou todo o procedimento licitatório para aquisição de diversos equipamentos como aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, inclusive para escola em questão, aguardando somente a liberação. No início de 2017 apenas 8 de 70 escolas estavam aptas a receber os alunos para o período letivo e de lá para cá foram feitas inúmeras reformas e reposição de equipamentos.

Prefeitura de Piripiri
Assessoria de Comunicação

Carlienne Carpaso / CidadeVerde